Disciplinas‎ > ‎2011_1‎ > ‎GSI013‎ > ‎

Recuperação

Para alunos que não atingirem os objetivos previstos para a disciplina, estão previstos mecanismos de recuperação, notadamente estudos dirigidos seguidos de trabalho extra-classe. Saliente-se que o objetivo é recuperação de aprendizagem, não de nota.

O procedimento é o seguinte:
  1. O aluno deve procurar a monitoria da disciplina (Alexandre Magro). O monitor registrará em diário a dúvida e o procedimento para auxiliar o aluno. Caso o monitor indique exercícios para o aluno, este deve executá-los.
  2. Caso a dúvida persista o aluno deve enviar email ao professor da disciplina indicando a dificuldade e o que foi feito até o momento para saná-la. Na hipótese do aluno ter realizado as atividades propostas no item 1, o professor pode dar sequência ao procedimento.
  3. O professor encaminhará ao aluno estudo dirigido sobre o assunto. O aluno deve comprometer-se em seguir o estudo dirigido e realizar eventuais exercícios propostos.
  4. Se a dificuldade do aluno causou prejuízo em termos de nota, e ainda, se, e somente se o aluno cumpriu o procedimento descrito acima, o professor poderá propor um trabalho que complemente a nota.
  5. Evidentemente, a mera entrega do trabalho não indicará recuperação de nota. Essa ficará dependendo da qualidade do trabalho e da postura do aluno durante as aulas, a critério do professor.
Comments